O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, espera que Daniel Ricciardo possa retornar para o GP de Singapura de Fórmula 1, após a fratura na mão que sofreu ontem no acidente no TL2.
Ricciardo bateu na barreira de proteção na curva 3, para evitar bater na McLaren de Oscar Piastri que havia batido no mesmo local poucos segundos antes, e estava no traçado da pista.
O australiano imediatamente notificou sua equipe AlphaTauri que havia machucado a mão esquerda, e um exame subsequente de raio-X diagnosticou que ele havia ‘sofrido uma fratura em um metacarpo da mão esquerda’, tirando-o da ação no restante do fim de semana em Zandvoort.
Horner falou à Sky Sports, que Ricciardo foi para Barcelona para uma cirurgia, e a data de seu retorno vai depender de seu período de recuperação.
“Bem, esses caras, você vê isso na MotoGP, eles se recuperam muito rápido. Ele foi hoje para Barcelona”, disse Horner. “Podem até fazer uma pequena cirurgia nele amanhã para limpar onde está a fratura.”
“Qualquer ser humano normal levaria provavelmente de 10 a 12 semanas, mas sabemos que esses caras não são normais. Tudo se trata do processo de recuperação, quanto tempo levará? Serão três semanas? Um mês? Serão seis semanas? Ninguém realmente sabe”, acrescentou.
O piloto reserva da Red Bull, Liam Lawson, foi escalado para substituir Ricciardo, e espera-se que o neozelandês também atue no GP da Itália no próximo fim de semana.
No entanto, Horner suspeita que Ricciardo estará mirando o final de semana do GP de Singapura (15 a 17 de setembro), como seu objetivo para poder voltar ao volante do AT04.