O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, se mostrou satisfeito com o desempenho de Max Verstappen na sessão de classificação para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, mesmo com o piloto holandês ficando com a segunda posição no grid, atrás de Oscar Piastri.
“Foi uma sessão interessante. É ótimo estar na primeira fila. As diferenças estão muito pequenas. Max teve um primeiro setor muito forte, mas acabou enfrentando um pouco de subesterço no setor intermediário. As margens são mínimas, faz parte do jogo. Ainda assim, é muito bom largar na frente”, comentou Horner.
Além da performance de Verstappen, o dirigente também comentou o acidente sofrido por Yuki Tsunoda durante o Q1, que resultou em uma batida muito forte.
“Foi um acidente pesado, sem dúvida. Mas o mais importante é que ele está bem. O carro pode ser consertado, o essencial é que o piloto não tenha se machucado. Os mecânicos terão uma noite longa pela frente, agora precisamos entender exatamente o que aconteceu”, acrescentou.
Horner ainda arriscou uma explicação sobre o acidente: “Acho que Yuki acabou sendo um pouco agressivo demais no lado esquerdo da zebra. Esse é o preço que se paga, às vezes”, concluiu o chefe da Red Bull.