F1: Horner elogia Tsunoda por corrida inteligente em Ímola

Apesar de um início conturbado no final de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, Yuki Tsunoda conquistou um ponto importante para a Red Bull Racing ao terminar em décimo lugar, recebendo elogios do chefe do time, Christian Horner.

O japonês, de 25 anos, sofreu um forte acidente logo no Q1 da sessão de classificação em Ímola, que resultou em danos significativos ao RB21. Por conta disso, precisou largar do pit lane no domingo, mas conseguiu reagir com uma atuação segura e determinada.

Após o acidente, Tsunoda admitiu sentimentos de frustração, vergonha e decepção, enquanto Helmut Marko, consultor da Red Bull, classificou o acidente como algo de ‘grande impacto para a estrutura da equipe’.

Com uma estratégia eficiente e ultrapassagens bem executadas, incluindo uma manobra decisiva sobre Nico Hülkenberg, Tsunoda conseguiu alcançar a zona de pontuação, mesmo em um circuito conhecido pela dificuldade de ultrapassagem.

Horner elogiou o desempenho do japonês após a corrida: “Ainda não o vi, mas achei que ele fez uma corrida muito boa hoje (domingo). Largar dos boxes e chegar aos pontos não é fácil. A estratégia funcionou bem, ele foi inteligente em suas ações, tomou decisões acertadas, e foi uma boa recompensa para os mecânicos”, afirmou ele à Sky Sports.

Tsunoda soma agora dez pontos no campeonato e ocupa a 12ª colocação após sete etapas realizadas na temporada 2025 da Fórmula 1.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.