F1: Horner elogia McLaren pelo título de construtores e brinca com Zak Brown

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, reconheceu o feito da McLaren após a equipe conquistar o título de construtores na temporada 2024 da Fórmula 1, o primeiro desde 1998. Durante a cerimônia de premiação da FIA em Ruanda, Horner destacou a performance de McLaren e ainda fez uma brincadeira com Zak Brown, CEO da equipe britânica.

“Você tem que reconhecer o que a McLaren fez este ano. Eles tiveram um carro muito bom, dois ótimos pilotos e uma temporada incrível. Vencer o campeonato de construtores é algo muito difícil de alcançar”, afirmou Horner.

A Red Bull terminou o campeonato em terceiro lugar, atrás da McLaren e da Ferrari. Com 589 pontos, a equipe de Milton Keynes ficou distante do time italiano, que acumulou 652 pontos na segunda posição.

Horner, que já conquistou seis títulos de construtores com a Red Bull, destacou a complexidade de vencer esse campeonato e parabenizou McLaren pela consistência. “Você precisa ser impecável ao longo de todo o ano, e houve uma concorrência acirrada desta vez. É preciso parabenizar a McLaren pelo ano que tiveram”, acrescentou.

Além dos elogios, Horner concluiu com uma piada sobre as tatuagens de Brown, que costuma marcar vitórias importantes na pele. “Estou ansioso para ver qual tatuagem Zak vai fazer agora pelo título de construtores”, finalizou rindo.

Essa foi uma referência às tatuagens que Brown fez após a vitória de Daniel Ricciardo em Monza, em 2021, e a de Lando Norris em Miami, em 2024.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.