F1: Horner diz que Verstappen não deve ter carreira muito longa na categoria

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, não descartou a possibilidade de Max Verstappen deixar a Fórmula 1 antes mesmo do término de seu contrato atual. Em entrevista ao site Goodwood, Horner afirmou que Verstappen tem interesses fora da F1 e que sua forte personalidade pode levá-lo a abandonar a categoria caso não o considere mais divertida. O piloto holandês já criticou o calendário de 24 corridas da Fórmula 1 e pode preferir correr em categorias com agendas menos intensas. Atualmente, seu contrato com a Red Bull vai até 2028.

“Honestamente, Max é um homem por si só”, disse Horner. “Pelas conversas que foram cobertas pela imprensa, fica claro que ele não se vê como um Fernando Alonso ou Lewis Hamilton, continuando na F1 por tanto tempo. Ele tem interesses fora da Fórmula 1. Ele gosta de pilotar carros GT, simuladores, carros LMP. Ele é muito ‘old school’ em muitos aspectos, pois ele só quer pilotar, e parte do barulho e do circo em torno da Fórmula 1 não o agrada”.

Horner também comentou que Verstappen é ‘único’ nesse sentido: “Acho que enquanto ele estiver se divertindo com o que faz, ele fará isso, mas assim que essa diversão acabar, ele terá a força de caráter e personalidade para dizer: ‘Quer saber? Eu vou pilotar GTs no ano que vem’,” acrescentou.

O chefe da Red Bull acredita que essa característica torna Verstappen especial: “Ele é único nesse sentido, já que a Fórmula 1 não o define. Ele está fazendo isso porque gosta e ama, e assim que essa diversão e amor diminuírem, ele irá fazer outra coisa”, finalizou Horner.