F1: Horner diz que Red Bull “se assustou” com degradação na China

Christian Horner reconheceu que a Red Bull ficou espantada com o desempenho no GP da China da Fórmula 1. O dirigente explicou como não esperavam tamanha degradação dos pneus.

Xangai foi palco da segunda etapa da temporada 2025, além de receber a primeira das seis corridas Sprint do calendário. E apesar das oportunidades, o time austríaco não saiu com tantos pontos do final de semana.

A prova mais curta do sábado mostrou que todo o pelotão sofreu com a alta degradação dos pneus, incluindo Max Verstappen. O piloto mal teve ritmo para brigar com pelas posições da frente, mas ainda conseguiu cruzar a linha de chegada na terceira colocação antes de a equipe fazer mudanças para o GP.

Entretanto, no domingo de corrida de F1, as condições foram bastante diferentes e a disputa acabou sendo de estratégia de apenas um pit-stop.

“Max estava lutando para assumir a liderança na primeira metade da corrida Sprint, e então, nossa degradação foi muito ruim, o que afetou como nós então abordamos [o GP]”, explicou Horner.

“Fizemos algumas mudanças no carro, [e] definitivamente melhoramos esse aspecto para a corrida. Mas acho que nos assustamos um pouco com o nível que tivemos no sábado. Tínhamos um plano para a corrida para administrar isso e então descobrimos que era um cenário completamente diferente”, seguiu.

“Não posso acreditar que qualquer equipe no pit lane pensou que seria uma parada única indo para aquela prova com base no que vimos [na sprint]. No final, foi muito confortável”, completou.

🎥 Vídeos mais recente