Apesar das expectativas de que Yuki Tsunoda pudesse se aproximar do nível de Max Verstappen, o desempenho do japonês ainda está distante do desejado pela Red Bull Racing. No entanto, o chefe da equipe, Christian Horner, descartou qualquer mudança iminente no time e reforçou que o momento é de dar suporte ao companheiro do holandês.
Questionado sobre a possibilidade de uma nova troca de pilotos ainda na temporada 2025 da Fórmula 1, Horner evitou uma resposta direta, recorrendo ao estilo de um velho conhecido do paddock: “Acho que vou seguir o exemplo do Flavio (Briatore) e dizer: ‘Não quero responder isso’. Veja, ainda é cedo para Yuki. Ele está se adaptando. Já foi ao Q3, marcou pontos, inclusive largando do pit lane. Também teve alguns incidentes. Ainda há um caminho pela frente. Temos bastante tempo.”
A Red Bull optou por colocar Tsunoda no lugar de Liam Lawson antes do GP do Japão. Embora o japonês tenha pontuado em algumas corridas, ainda está longe de brigar por pódios ou representar uma ameaça ao domínio interno de Verstappen.
Horner destacou que a equipe segue trabalhando para ajudá-lo a se sentir mais confortável com o carro. “A única coisa que podemos fazer é dar tempo e apoio, e tentar encontrar um acerto que o deixe confiante. Pilotar esses carros é uma questão de confiança, e é isso que ele precisa encontrar. Ele é rápido. Só precisa juntar todos os elementos. A gente continua vendo lampejos de desempenho, agora só falta encaixar tudo. E eu acho que ele é capaz disso”, completou.
Com isso, a equipe parece manter a paciência com Tsunoda, pelo menos por enquanto, indicando que uma nova mudança ao lado de Verstappen não está nos planos imediatos.