O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, indicou que Liam Lawson terá a oportunidade de impressionar na RB no restante da atual temporada, e eventualmente conquistar a vaga ao lado de Max Verstappen na equipe principal em 2025. Lawson substituirá Daniel Ricciardo nos seis últimos GPs e três corridas Sprint em 2024 e terá a chance de mostrar seu valor ao lado de Yuki Tsunoda.
Esse desempenho de Lawson será crucial para os planos da Red Bull. Caso o piloto neozelandês se destaque, ele pode se tornar uma opção para substituir Sergio Perez, cujo futuro na equipe é incerto, apesar de ter contrato em vigor para o próximo ano.
Horner afirmou que a Red Bull irá monitorar de perto o desempenho de Lawson, e que a decisão sobre o piloto que estará ao lado de Verstappen em 2025 será tomada após as últimas corridas da atual temporada.
Além de Lawson, a Red Bull também tem outros jovens talentos em seu programa de desenvolvimento de pilotos, como Isack Hadjar e Arvid Lindblad. Horner não descartou a possibilidade de um desses pilotos também serem considerados para a vaga.
Caso Lawson e Perez não atendam às expectativas, Horner afirmou de forma surpreendente, que Daniel Ricciardo poderia retornar à Fórmula 1 como piloto da Red Bull Racing. “Deixamos bem claro que queremos que Daniel permaneça em uma função de embaixador da equipe, e é claro que nunca se sabe realmente. Quero dizer, se Liam não fizer o trabalho, se Checo não fizer o trabalho, sabemos qual é a capacidade de Daniel.”
“Mas acho que para ele (Ricciardo), ele sabe que na idade que tem, teve uma ótima carreira. Muitas memórias. A coisa mais nojenta de todas foi beber champanhe de sua sapatilha suada! Mas ele fez isso por conta própria e conseguiu que algumas pessoas incríveis bebessem o champanhe de sua sapatilha suada”, finalizou Horner rindo.
A Red Bull está atenta a todas as possibilidades e tomará a decisão mais adequada para o futuro da equipe na Fórmula 1.