F1: Horner diz que Lawson “ainda tem potencial”, mas não está percebendo isso

O chefe da Red Bull, Christian Horner, não garantiu que Liam Lawson continuará na equipe para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1.

Lawson, que substituiu Sergio Perez na Red Bull, teve dificuldades nas últimas corridas. Ele foi eliminado três vezes seguidas na primeira parte da classificação e teve um desempenho ruim na China. Além disso, largou do pit lane nas corridas da Austrália e da China, terminando em 15º em Xangai.

Com a próxima corrida acontecendo em Suzuka, terra natal de Yuki Tsunoda, surgiram rumores de que Tsunoda poderia assumir o lugar de Lawson no carro principal da Red Bull.

Ao ser perguntado sobre uma possível troca, Horner disse:”Sempre haverá especulação no paddock. Acabamos de terminar a corrida aqui. Vamos analisar as informações e dar uma boa olhada nisso.”

Horner afirmou que Lawson “ainda tem potencial”, mas “ele simplesmente não está percebendo isso no momento.”

O chefe da Red Bull também comentou sobre a situação do neozelandês: “O problema para ele é que ele teve alguns finais de semana muito difíceis. Ele tem toda a mídia pressionando ele, e a pressão só cresce naturalmente neste negócio. Eu sinto muito por ele. Dá para ver que está sendo muito difícil.”

“Esses caras se adaptam rapidamente. Vamos continuar avaliando isso. Temos uma pilha de dados para analisar. É isso que vamos fazer,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente