F1: Horner diminui influência de Verstappen por Marko continuar na equipe

Após muita especulação, Helmut Marko seguirá como consultor da Red Bull Racing. A confirmação veio após uma reunião entre ele e a administração da empresa Red Bull GmbH, proprietária da equipe. Christian Horner, chefe do time, comentou sobre a decisão após o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.

Inicialmente, Horner evitou se aprofundar no assunto: “Ele é consultor da Red Bull GmbH, então qualquer discussão foi entre eles e não com a equipe”, disse Horner à Sky Sports.

Questionado sobre a possível influência de Max Verstappen na permanência de Marko, o chefe da equipe preferiu adotar um discurso institucional. Reconheceu a importância do piloto holandês, mas enfatizou a unidade da equipe: “Max é um membro importante, mas nenhum indivíduo é maior do que o time.”

Horner aproveitou para destacar os feitos de Verstappen: “Hoje foi o 100º pódio dele, todos conquistados com a Red Bull, e sua 56ª vitória. Ultrapassamos a Williams em número de vitórias (114 contra 113) na nossa 20ª temporada na Fórmula 1.”

Perguntado sobre as recentes críticas de Jos Verstappen, pai de Max, que sugeriu a saída de Horner, o dirigente preferiu não comentar. “Nosso foco agora é em Melbourne”, finalizou Horner.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.