A Red Bull Racing, em colaboração com a Ford, lançou sua temporada 2025 da Fórmula 1 durante o evento oficial Ford Performance. Christian Horner e Liam Lawson estiveram presentes, compartilhando entusiasmo para a temporada que se aproxima e expressando otimismo sobre o futuro da equipe.
O evento, realizado em Charlotte, EUA, reuniu mais de 1.800 fãs, parceiros e membros da imprensa. O embaixador da Red Bull Racing, Josh Denzel, apresentou o evento, que contou com a presença do chefe da equipe, Christian Horner, do piloto Liam Lawson e da piloto da Red Bull Ford Academy, Chloe Chambers. Esta foi a primeira aparição conjunta da equipe. Desde fevereiro de 2023, a Ford Performance e a Red Bull Ford Powertrains trabalham juntas no desenvolvimento da unidade de potência de 2026, que equipará tanto a Red Bull quanto a Racing Bulls a partir de 2026.
Horner, Lawson e Chambers falaram sobre a colaboração. Horner afirmou: “É ótimo começar 2025 celebrando a Ford Performance enquanto juntos nos preparamos para os desafios e mudanças que estão por vir tanto na Fórmula 1 quanto na Red Bull em 2026. É um momento extremamente emocionante para a equipe e, embora a perspectiva de construir nosso próprio motor seja um empreendimento que não pode ser subestimado, nossa parceria com a Ford é crucial no projeto geral. A Ford tem uma longa e rica história, sinônimo de sucesso ao longo de 120 anos de automobilismo e desenvolvimento. O lançamento de hoje é um reflexo desse sucesso e crescimento. A Ford não é apenas fundamental em nossa jornada de powertrain, mas também emula nossa dedicação em apoiar talentos femininos por meio de seu patrocínio ao Red Bull Ford Academy Programme. É, como eu digo, um momento emocionante.”
Lawson, companheiro de equipe de Max Verstappen em 2025, também compartilhou suas impressões: “É muito especial começar 2025 com a equipe no Lançamento da temporada da Ford Performance em Charlotte. Eles são um parceiro tão divertido e interessante de trabalhar e uma marca icônica que amo há muito tempo. Passo muito tempo nos EUA, geralmente ao volante de um Ford Raptor R. A marca é sinônimo de cultura do automobilismo, não apenas aqui, mas em todo o mundo, e é especial fazer parte da família Ford agora. Estou ansioso para ver que coisas emocionantes podemos fazer juntos nesta temporada e o que estamos construindo juntos enquanto nos preparamos para 2026”, acrescentou.
Chambers, piloto do Red Bull Academy Programme, está igualmente entusiasmada, pois irá correr com o apoio deles na F1 Academy: “É muito divertido estar celebrando a Ford Performance no meu país natal e é uma honra estar ao lado de uma empresa automotiva americana icônica como a Ford. Estou muito ansiosa pela temporada 2025 da F1 Academy e por pilotar pelo Red Bull Ford Academy Programme na primeira corrida na China. Pilotar no desafio Ford Mustang no final do ano passado, foi uma ótima maneira de começar minha jornada com a Ford e sou grata por todo o apoio que eles me deram até agora para me ajudar a atingir meus próprios objetivos de carreira no automobilismo”, completou a jovem piloto.