F1: Horner descarta “milagre” de Verstappen no Bahrein

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, foi direto ao analisar as chances de Max Verstappen repetir o desempenho dominante da última etapa no Japão, desta vez no GP do Bahrein de Fórmula 1. Para ele, a realidade da equipe é diferente nesta etapa, especialmente diante da força demonstrada pela McLaren.

“A McLaren parece muito, muito rápida. Mercedes e Ferrari também estão próximas, mas a McLaren, definitivamente, parece ter alguns décimos de vantagem sobre o restante do pelotão”, afirmou Horner, após Oscar Piastri abrir meio segundo sobre George Russell no TL2.

Com isso, o dirigente minimizou qualquer expectativa de nova performance dominante de Verstappen como a de Suzuka. “É muito difícil repetir aquela aula de pilotagem. Aqui é uma pista com mais degradação de pneus, e onde é relativamente fácil ultrapassar. É impossível fazer o que ele fez no Japão, em termos de uma volta perfeita e manter os outros atrás por toda a corrida”, disse ele.

Horner apontou ainda que o foco da equipe está em entender as limitações atuais do RB21, especialmente em relação ao controle de temperatura dos pneus e do carro. “Precisamos entender como melhorar o que temos. A questão principal parece ser relacionada à temperatura”, acrescentou.

Apesar das dificuldades, Horner garantiu que a equipe vai trabalhar intensamente com os engenheiros para buscar soluções até a sessão de classificação e a corrida. “Temos trabalho a fazer esta noite com os engenheiros, e eles vão se debruçar sobre isso agora”, finalizou Horner.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente