Christian Horner decidiu sair em defesa de Liam Lawson após os primeiros treinos do GP da Austrália da Fórmula 1. Após o neozelandês não ter os resultados mais competitivos, o chefão da Red Bull reforçou que o piloto merece a vaga na equipe.
Nas sessões que abriram as atividades em Melbourne, o ‘kiwi’ não conseguiu aparecer na parte da frente da tabela de tempos. No TL1, completou apenas em 16º, enquanto no TL2 fechou em 17º.
Claramente, o novo companheiro de Max Verstappen recebeu uma série de críticas, mas o dirigente britânico não quer deixar barato. “Para Liam, é um grande passo. Ser companheiro de Max é provavelmente o trabalho mais difícil na Fórmula 1. Mas tem a atitude mental e força para lidar com isso”, disse à Sky Sports.
“Ele não esteve por aqui antes, acho que é o único piloto do grid que não havia completados algumas voltas nesta pista antes”, reforçou.
Apesar de os resultados não serem os esperados pela Red Bull, Horner destacou que não está preocupado sobre o ritmo do estreante. “Ele está encontrando seu caminho e dando bons feedbacks, está se acostumando bem. Vamos ver nas próximas corridas”, encerrou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.