Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, afirmou que as atualizações introduzidas no RB20 no final de semana do GP dos EUA de Fórmula 1, proporcionaram um ganho significativo de desempenho para a equipe. Após dominar o início da temporada de 2024, a Red Bull enfrentou dificuldades nas últimas corridas, especialmente diante do ritmo crescente da McLaren. No entanto, as melhorias aplicadas no carro em Austin deram um impulso à equipe para as cinco etapas finais do campeonato.
A equipe chegou ao Circuito das Américas com novos ajustes no RB20, após um desempenho fraco em Singapura, onde McLaren e Lando Norris venceram com uma diferença de quase 21 segundos. Esse resultado acendeu o alerta na Red Bull. Max Verstappen, que havia lutado para se manter competitivo antes da pausa de quase um mês da categoria, voltou ao topo ao vencer a corrida Sprint e conquistar o terceiro lugar no GP em Austin, após uma intensa disputa com Lando Norris da McLaren e os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz.
Horner ficou satisfeito com a resposta da equipe após as dificuldades em Singapura, ressaltando o esforço coletivo para aprimorar o desempenho do carro. “A equipe trabalhou muito duro e definitivamente conseguimos adicionar desempenho aqui. Ainda há mais para entendermos e refinarmos, mas comparado a Singapura, foi uma grande recuperação”, disse ele.
Verstappen terminou o fim de semana aumentando sua vantagem sobre Norris no campeonato de pilotos, tendo agora uma diferença de 57 pontos, algo que Horner não imaginava após a corrida em Singapura. “Conseguimos superar nosso principal rival no campeonato de pilotos por cinco pontos neste fim de semana (GP dos EUA). Três semanas atrás, isso parecia muito difícil”, encerrou Horner, que se mostrou confiante para a reta final da temporada.