F1: Horner comenta sobre frustração de Verstappen após corrida em Barcelona

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, comentou a frustração demonstrada por Max Verstappen ao final do GP da Espanha de Fórmula 1, corrida em que o holandês foi penalizado e perdeu pontos importantes na luta pelo campeonato.

Na relargada após o safety car, Verstappen foi ultrapassado por Charles Leclerc na reta e, em seguida, sofreu um ataque de George Russell, que acabou gerando um toque entre os dois, quando o holandês jogou seu carro para cima o Mercedes de Russell. O incidente resultou em uma penalização de dez segundos para o piloto da Red Bull, o que o fez cair para a décima posição, além de três pontos em sua superlicença, que o deixou a apenas um ponto de suspensão de um GP.

Horner afirmou que a irritação de Verstappen estava relacionada à forma como os lances aconteceram e à expectativa de que os comissários agissem de maneira mais dura. “Ele ficou claramente chateado porque Leclerc o atacou primeiro na reta e depois George veio com tudo. De acordo com os regulamentos atuais, tudo depende de onde está o eixo dianteiro. Os pilotos conhecem as regras e jogam com elas”, disse ele.

O dirigente também comentou a análise feita pela equipe no momento da corrida. “A questão agora é: o George tinha controle naquela hora, conseguiria fazer a curva? Já vimos tantas punições este ano… Vimos que a manobra foi anotada e que foi pelos comissários. Então você espera uma penalização, por isso pensamos: ‘Ok, sabe de uma coisa? Vamos devolver a posição’,” concluiu Horner, que não comentou sobre a atitude de Verstappen jogando seu carro sobre Russell e que gerou a penalidade.

Inicialmente contido nas declarações, Verstappen posteriormente usou as redes sociais para pedir desculpas pelo incidente com Russell, encerrando um final de semana difícil para o piloto holandês.

🎥 Vídeos mais recente