O chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner, comentou sobre a possibilidade de ordens de equipe no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, tema que ganhou destaque nos últimos tempos, devido a algumas situações na McLaren. Segundo Horner, essas ordens sempre geram polêmica, mas podem ser necessárias para garantir o sucesso de Max Verstappen na defesa de seu título de pilotos.
Nas últimas corridas, a discussão sobre ordens de equipe foi intensificada, especialmente após a divulgação das ‘Regras Papaya’ da McLaren, que deixava seus pilotos disputarem livremente, algo que só foi alterado a partir a corrida em Baku neste final de semana, com o favorecimento de Norris nas ordens de equipe no time britânico. Atualmente, Norris está 62 pontos atrás de Verstappen na classificação de pilotos.
Horner foi claro ao afirmar que Sergio Perez entende seu papel dentro da equipe. “Checo sabe 100% qual é seu papel, que é apoiar Max até o final deste campeonato, além de ajudar no campeonato de construtores”, disse o chefe da Red Bull em entrevista à Sky Sports F1. Ele também mencionou o exemplo de Abu Dhabi 2021, onde Perez demonstrou ser um importante jogador de equipe.
Embora a Red Bull tenha enfrentado algumas dificuldades nas últimas corridas, Horner admitiu que gostaria de ter que lidar com a decisão de ordens de equipe nos momentos finais de uma prova, o que indicaria que ambos os pilotos estariam em posições de destaque. “Eu adoraria ter essa dor de cabeça para gerenciar nas últimas voltas”, brincou Horner, deixando claro que o foco da equipe continua sendo garantir o título de Verstappen e o sucesso no campeonato de construtores.