O domingo da Red Bull teve um fator diferente, apesar de mais uma vitória, a 18ª das últimas 19 corridas da Fórmula 1, o time austríaco alcançou a marca de 100 conquistas na categoria quando Max Verstappen cruzou a linha de chegada em primeiro.
“É uma conquista incrível para toda a equipe alcançar um século de vitórias em 19 temporadas, é uma conquista incrível da qual toda a equipe está grandemente orgulhosa”, comentou Christian Horner à Viaplay.
“Max hoje foi impecável. Foi complicado por conta das condições dos pneus, eles realmente não entraram na janela de operação certa. Foi uma ótima corrida para ele”, acrescentou o britânico.
Por outro lado, Sergio Pérez, que havia largado em 12° após uma classificação ruim, recebeu a bandeirada final na sexta colocação. O chefe da Red Bull acredita que o mexicano fez o que era possível na corrida.
“Acho que foi complicado para Checo. Não houve muitas ultrapassagens na corrida. O início da corrida não foi bom e, novamente, ele teve dificuldades com a temperatura do pneu.”
“Ele fez um ótimo trabalho com a volta mais rápida no final da corrida. Acho que de onde ele largou, em P12, ganhar essas posições foi provavelmente o máximo que ele poderia ter feito hoje”, apontou Horner.
