A vitória de Max Verstappen no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 foi resultado de mérito e não de circunstância, segundo Christian Horner. O chefe da Red Bull Racing destacou o desempenho dominante do holandês e a eficácia das atualizações do RB21, que, segundo ele, ajudaram a mitigar pontos fracos do carro.
“Foi uma vitória absolutamente merecida, grande performance do Max e de toda a equipe. O carro estava rápido, com baixa degradação”, afirmou Horner, em entrevista à Viaplay. “A manobra na primeira curva foi impressionante, muito decisiva. Os pit stops foram bons. A equipe trabalhou duro, inclusive à noite no carro do Yuki (Tsunoda). Foi uma grande performance de todos hoje.”
Mesmo com a entrada do Safety Car nas voltas finais, que reagrupou o pelotão e ameaçou a liderança, Horner garantiu que a confiança era total no desempenho do carro e de seu piloto. “Estávamos tranquilos. Tínhamos ritmo, e conseguimos encontrar um acerto que deu ao Max a confiança total no carro. Ele estava no controle o tempo inteiro”, acrescentou.
Para Horner, o pacote de desenvolvimento da Red Bull se mostrou eficaz no momento certo da temporada. “Trouxemos novas peças para essa etapa, e isso foi realmente importante. Foi um grande esforço coletivo. Estou muito orgulhoso da equipe”, completou o chefe da Red Bull.