O chefe da Red Bull, Christian Horner, se mostrou satisfeito com a terceira posição de Max Verstappen na classificação para o GP da Austrália. O britânico destacou a melhora no desempenho do RB21 ao longo do fim de semana e reconheceu que a McLaren foi inalcançável na disputa pela pole position.
Verstappen chegou a liderar o Q3 após as primeiras tentativas, mas foi superado pelos dois carros da McLaren, com Lando Norris garantindo a pole e Oscar Piastri completando a primeira fila. Apesar disso, Horner valorizou o trabalho da equipe e o desempenho do tricampeão. “Foi muito animador para Max”, disse Horner ao Viaplay. “Ter a pole provisória na primeira tentativa foi ótimo. Ele já sentia que a McLaren tinha um tempo melhor e, com justiça, eles entregaram voltas muito fortes no final da qualificação. Mas acho que Max fez um excelente trabalho.”
O chefe da Red Bull também elogiou o progresso feito na configuração do carro desde os primeiros treinos. “Acho que a equipe fez um bom trabalho ao melhorar o carro ao longo do fim de semana. Então, começamos na segunda fila, P3 para a corrida de amanhã. Quem sabe o que pode acontecer com o clima, pode ser interessante”, afirmou.
Em entrevista ao F1TV, Horner detalhou onde a McLaren conseguiu superar a Red Bull e admitiu que o carro ainda não tem ritmo suficiente para brigar diretamente com os rivais de Woking. “Talvez haja mais um décimo para extrair do carro, mas acho que estamos exigindo um pouco demais dos pneus nos dois primeiros setores. A McLaren está muito forte no último setor, então Max fez um trabalho brilhante hoje e, como equipe, conseguimos evoluir o carro. Estamos na corrida, e isso é o mais importante.”
Com a previsão de chuva para a prova, a estratégia pode desempenhar um papel crucial no resultado final. A corrida está programada para 1h da madrugada de sábado para domingo no horário de Brasília (GMT -3), e o F1MANIA.NET acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.