F1: Horner aposta em atualizações e nova regra para reagir à McLaren

A Red Bull Racing aposta em atualizações no carro e em uma nova diretriz técnica da Fórmula 1, para tentar encurtar a diferença para a McLaren já neste próximo final de semana, no GP da Espanha. Após mais um desempenho abaixo do esperado em Mônaco, a equipe de Milton Keynes espera que o circuito de Barcelona revele uma performance mais competitiva do RB21.

Max Verstappen, que terminou apenas em quarto lugar em Monte Carlo, reconheceu as limitações do carro nas curvas de baixa velocidade, mas demonstrou otimismo com o traçado espanhol.

“Sabemos das nossas limitações com o carro. Barcelona é um circuito onde podemos mostrar mais… Tem menos curvas de baixa velocidade, mais curvas de alta. Espero que isso favoreça um pouco mais nosso carro”, afirmou o tetracampeão.

Verstappen confirmou que a Red Bull prepara atualizações para a etapa espanhola, embora tenha sido cauteloso ao projetar os resultados. “Tentamos melhorar todo ano, mas por algum motivo em Mônaco nunca funciona. Espero que não estejamos sete décimos atrás em Barcelona. Isso não seria bom”, disse ele.

Além dos novos componentes que a equipe irá implementar em Barcelona, a Red Bull também observa com atenção a entrada em vigor da diretriz técnica TD018, que visa reduzir a flexibilidade das asas dianteiras sob carga. A expectativa é que a nova regra possa impactar o desempenho de rivais diretos, especialmente a McLaren.

O chefe da Red Bull, Christian Horner afirmou: “A TD018 é essencialmente uma mudança de regulamento. Talvez não mude nada na ordem do grid, mas é uma mudança e afetará todos. Pode ser neutra, mas certamente terá algum impacto”.

Horner não descartou reflexos também nas asas traseiras e destacou que o efeito da diretriz sobre o desempenho dos adversários ainda é incerto. “É uma mudança significativa. Talvez afete a degradação dos pneus. Certamente não facilita a vida”, acrescentou.

O dirigente também reconheceu o bom trabalho feito pela McLaren até aqui, especialmente no equilíbrio entre aerodinâmica e aderência mecânica. “Você nunca projeta um carro específico para um circuito. Tentamos melhorar o carro como um todo. A McLaren fez um ótimo trabalho nisso. Parabéns ao Lando (Norris) pela vitória em Mônaco, mas a nova diretriz é mais um elemento que entra em jogo a partir do próximo fim de semana”, concluiu Horner.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.