F1: Horner apoia saída de Herbert da FIA e nega relação desse fato com Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, afirmou que a saída do ex-piloto Johnny Herbert do quadro de comissários da FIA, foi uma decisão correta e negou qualquer relação entre isso e as críticas feitas por Herbert a Max Verstappen. Horner destacou que a função de um regulador esportivo não pode ser conciliada com o trabalho na imprensa.

A FIA anunciou na última quarta-feira que Herbert deixará o cargo de comissário para a temporada 2025. Segundo o órgão regulador, seu envolvimento com suas atividades na mídia, onde comenta sobre pilotos que ele próprio os avaliava nos finais de semana de corrida, gerou um conflito de interesses.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Horner falou na Sky Sports News: “Antes de tudo, isso não tem absolutamente nada a ver com Max. Mas foi, sem dúvida, a decisão certa. Você não vê árbitros da Premier League trabalhando na imprensa, nem em nenhum outro esporte profissional. É completamente inadequado. Ou você está no lado regulatório ou está na mídia. Não pode atuar nos dois.”

O CEO da McLaren, Zak Brown, concordou que o sistema de arbitragem da Fórmula 1 precisa de ajustes, mas apontou que uma solução pode estar na profissionalização dos comissários, que atualmente exercem a função de forma voluntária.

“Estamos em um esporte que movimenta bilhões de dólares, com muita coisa em jogo. Ser comissário não é fácil. Acho que deveríamos ter comissários em tempo integral e remunerados”, sugeriu Brown.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O dirigente também defendeu que o regulamento da FIA seja revisto para dar mais flexibilidade aos comissários: “O livro de regras é muito rígido. Se tivermos comissários trabalhando em tempo integral e remunerados, podemos dar a eles um pouco mais de liberdade para tomar decisões. Eles sabem o que é certo e errado”, encerrou Brown.