F1: Horner alerta para retorno do problema do “ar sujo” na categoria

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, levantou um alerta sobre o retorno do problema do ‘ar sujo’ na Fórmula 1. De acordo com o dirigente, os pilotos estão enfrentando dificuldades para seguir os carros à frente, situação semelhante à enfrentada em 2021.

As regras introduzidas em 2022 tinham como objetivo justamente facilitar as ultrapassagens e reduzir o impacto desse ‘ar sujo’. No entanto, Horner acredita que o desenvolvimento dos carros pode estar revertendo esse processo.

O chefe da Red Bull reconhece que sua equipe não enfrentou muitos problemas com o ‘ar sujo’ devido ao seu domínio nos últimos dois anos, mas destaca que a McLaren, que se aproximou da Red Bull recentemente, também sofreu com o problema. A situação foi evidenciada durante o GP da Hungria, quando Max Verstappen teve dificuldades para ultrapassar os carros à sua frente.

A Fórmula 1 terá que analisar cuidadosamente os dados coletados pelas equipes, para entender a extensão do problema e buscar soluções para garantir disputas mais emocionantes e equilibradas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.