Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, expressou preocupação sobre a rápida mudança na classificação do campeonato da Fórmula 1, devido ao crescimento das equipes rivais, destacando que Max Verstappen, apesar de sua vantagem atual, não deve subestimar seus adversários.
Atualmente, Verstappen mantém uma vantagem de 76 pontos sobre Lando Norris, da McLaren, que surgiu como o principal adversário do holandês nesta temporada. Após o GP da Inglaterra, Verstappen conseguiu ampliar sua liderança sobre Norris para 84 pontos, uma vantagem conquistada após flutuações nas posições ocupadas anteriormente por Sergio Perez e Charles Leclerc, porém a diferença para Norris diminuiu depois da corrida na Hungria no último final de semana.
Horner está ciente de como essa vantagem pode ser reduzida rapidamente. Após um início de temporada dominante, similar a 2023, a Red Bull agora enfrenta uma concorrência mais acirrada de equipes como Ferrari, McLaren e Mercedes.
Com onze corridas restantes na atual temporada, Horner enfatizou a necessidade de continuar desenvolvendo o carro mais rápido possível, para manter a liderança nos campeonatos de pilotos e construtores. Ele afirmou que a diferença de 51 pontos na classificação de construtores pode desaparecer rapidamente, tornando crucial a busca por melhores resultados nas corridas, principalmente de Sergio Perez.
A McLaren, impulsionada por atualizações bem-sucedidas desde sua vitória em Miami, provou ser uma adversária forte, especialmente após sua dobradinha no GP da Hungria. Embora a Red Bull também tenha introduzido atualizações em seu carro, elas não tiveram o resultado esperado, segundo Verstappen.
Horner mencionou que ainda há mais desempenho a ser extraído das atualizações, observando que expandir a janela de operação do RB20 é vital para melhorar o desempenho do carro nas sessões de classificação e nas corridas.