F1: Horner afirma que não há pressa para definir futuro de Perez

A Red Bull não vai tomar uma decisão precipitada sobre quem será o companheiro de equipe de Max Verstappen na próxima temporada da Fórmula 1, de acordo com o chefe da equipe, Christian Horner.

Questionado durante a coletiva de imprensa da FIA nesta sexta-feira na China, sobre o progresso nas negociações para a próxima temporada, Horner afirmou: “Não estamos nem perto, infelizmente.”

A surpreendente mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 mexeu cedo com o mercado de pilotos para o próximo ano. Na semana passada, a Aston Martin anunciou a renovação com Fernando Alonso para a próxima temporada.

“É incrível que estejamos na quinta corrida e já haja tanta discussão sobre pilotos para o ano que vem”, continuou Horner. “Estamos em uma situação onde estamos muito satisfeitos com nossos dois pilotos atuais. Mas não precisamos tomar uma decisão final sobre a dupla até muito mais tarde no ano.”

A Red Bull tem Verstappen sob contrato até a temporada 2028 da Fórmula 1, mas o companheiro de equipe Sergio Perez vai ficar sem contrato no final da atual temporada. “Ele (Perez) vem pilotando excepcionalmente bem até agora nesta temporada”, afirmou Horner.

O futuro de Perez parecia incerto após seu fraco desempenho em 2023, mas ele já ajudou a equipe a conquistar três dobradinhas nesta temporada. Quando perguntado sobre o motivo da melhora, Horner brincou: “Provavelmente porque ele vai ficar sem contrato!”

“Não, acho que ele trabalhou duro durante as férias. Ele voltou com uma mudança, talvez, em sua abordagem para os finais de semana de corrida e tem estado muito próximo de Verstappen nas quatro corridas até agora. Particularmente em uma pista como Suzuka, onde no ano passado ele sofreu bastante, certamente este ano ele esteve muito competitivo”, acrescentou.

Perez havia indicado anteriormente que esperava anunciar seus planos para 2025 em um futuro próximo. “Claro, ele gostaria de fazer um anúncio amanhã, sem dúvida”, disse Horner. “Mas nós, como equipe, não temos pressa. Estamos em uma posição privilegiada, onde muitos pilotos obviamente gostariam de correr pela equipe. Estamos felizes com a dupla que temos, queremos apenas garantir que o nível de consistência que Checo começou nesta temporada se mantenha. No devido tempo, avaliaremos essas opções, mas como eu disse, neste momento, estamos muito satisfeitos com a dupla que temos. Portanto, não há pressa para anunciar nada para 2025”, concluiu Horner.