F1: Horner afirma que mudança de Hamilton para Ferrari pode ser um bom movimento

A notícia da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 continua rendendo comentários no paddock da Fórmula 1. Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que a mudança possa ser tão ‘inspirada’ quanto a ida do piloto para a Mercedes em 2013.

“Para a Fórmula 1, uma parceria Lewis-Ferrari é realmente empolgante”, disse Horner. “Ele já provou no passado que não tem medo de tomar decisões ousadas. A mudança dele da McLaren para a Mercedes parecia não ser a certa na época, mas se mostrou inspirada e correta.”

Sergio Perez, piloto da Red Bull, comentou uma característica da mudança de Hamilton: “As dinâmicas serão interessantes de observar. Um piloto mudando de equipe, você sabe o quanto as equipes são cautelosas com informações confidenciais. Lewis vai levar muito conhecimento para outro time.”

Apesar dessas preocupações, Toto Wolff, chefe da Mercedes, confia na ética de Hamilton: “Não mudaremos nossa transparência por causa da saída dele. Lewis respeitará isso, assim como nós respeitaremos”, encerrou o assunto.