A Red Bull Racing está intrigada com a queda de desempenho de Sergio Perez na temporada 2024 da Fórmula 1. O chefe da equipe, Christian Horner, admitiu que o time está confuso com a irregularidade do mexicano.
Depois de uma sequência de resultados abaixo do esperado, o futuro de Perez na equipe chegou a ser questionado. No entanto, a Red Bull decidiu manter o piloto, pelo menos para a segunda parte da temporada 2024.
Desde o GP da Emília-Romanha, em maio, Perez acumulou apenas 28 pontos, enquanto Max Verstappen somou 116 no mesmo período. Com a McLaren pressionando na disputa pelo título de construtores, a equipe precisa recuperar a performance do mexicano.
Apesar de um bom desempenho na sessão de classificação para o GP da Bélgica, onde largou em P2, Perez não conseguiu converter o resultado em uma boa corrida, terminando em P7 (P8 na verdade, mas subiu uma posição devido à desclassificação de George Russell), o que aumentou a perplexidade de Horner. “Checo (Perez) teve dificuldade nas últimas provas”, disse o chefe da Red Bull. “O que é confuso para nós, é que a temporada começou tão bem com ele e depois desandou. Ele fez um super trabalho na sessão de classificação em Spa. Obviamente, precisamos analisar os problemas na corrida. Temos tempo para fazer isso e trabalhar com ele”, finalizou Horner.