Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, acredita que a disputa pelo título de pilotos entre Max Verstappen e Lando Norris se prolongará até a última corrida da temporada 2024 da Fórmula 1, em Abu Dhabi, repetindo o cenário emocionante de 2021.
Diferentemente dos títulos de 2022 e 2023, que Verstappen conquistou com várias corridas de antecedência, Horner prevê uma batalha intensa até o final na atual temporada. Desde o GP de Miami, a McLaren tem sido a equipe a ser batida na pista, liderando o campeonato de construtores e se aproximando de Verstappen na classificação de pilotos com Norris.
Após a vitória dominante de Norris no GP de Singapura, Horner afirmou: “Acho que vamos lutar até o fim do campeonato. Max está 52 pontos à frente com seis corridas restantes. Mas há muitas corridas, muitos pontos em jogo. Ainda há muito que acontecer, e vamos lutar muito durante a próxima rodada tripla e até o final da temporada.”
Horner continuou: “Provavelmente ainda não está finalizado (atualizações no RB20), então há muitas informações que estão saindo desses eventos que vão influenciar o que está acontecendo no carro em Austin. Obtivemos muitas informações úteis das últimas duas corridas, mas são lugares muito diferentes das curvas amplas de Austin, México e Brasil, que será diferente novamente”, encerrou o chefe da Red Bull.