F1: Horner acredita em temporada 2025 muito disputada

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, acredita que a temporada 2025 da Fórmula 1 será extremamente competitiva, com o grid cada vez mais convergente. Após os testes de pré-temporada no Bahrein, Horner destacou a dificuldade em determinar a posição da Red Bull em relação aos seus concorrentes.

“Acho que precisamos melhorar algumas das características do carro do ano passado. A equipe trabalhará muito nisso antes do GP da Austrália”, afirmou Horner no Bahrein. Apesar das críticas ao RB20 no final da temporada passada, Horner destacou que o carro não era tão ruim quanto alguns sugeriam, lembrando as nove vitórias em GPs e quatro vitórias em corridas Sprint conquistadas pela equipe.

Horner acredita que a concorrência será intensa em 2025, descartando a possibilidade de uma equipe dominar como a Red Bull fez em 2023. “A concorrência está muito acirrada e, claro, no último ano, este conjunto de regulamentos mostra a convergência. Quero dizer, os carros parecem incrivelmente semelhantes hoje. Acho que será muito competitivo ao longo da temporada, desde a primeira corrida até o final”, encerrou Horner.

O chefe da Red Bull enfatizou que a proximidade entre as equipes tornará cada corrida uma disputa acirrada, com o desenvolvimento ao longo da temporada sendo de extrema importância para o sucesso.