F1 hoje: Norris ameaça Verstappen, Cadillac em apuros e Schumacher sonha com retorno

Neste sábado (8), a Fórmula 1 teve mais um dia movimentado às vésperas do GP da Austrália, que abre a temporada 2025. Um dos grandes destaques ficou por conta de Lando Norris, apontado por Helmut Marko, consultor da Red Bull, como a maior ameaça a Max Verstappen na disputa pelo título deste ano. O jovem britânico da McLaren vive um excelente momento, e segundo Marko, é hoje “o piloto mais próximo” do tetracampeão mundial.

Norris, por outro lado, declarou uma inesperada admiração pela Ferrari, confessando que, apesar de estar feliz na McLaren, sempre sentiu certa atração pela lendária equipe italiana. “Cresci vendo a Ferrari vencer, e é difícil não sentir algo especial por eles”, disse o piloto, aquecendo ainda mais os bastidores do paddock.

Ainda sobre o futuro da categoria, Mick Schumacher garantiu que mantém vivo o sonho de retornar ao grid em 2026. O alemão, atualmente piloto reserva da Alpine, disse estar totalmente focado em aproveitar qualquer oportunidade que surgir. “Estou pronto e trabalhando muito para voltar. Meu objetivo é estar na Fórmula 1 em 2026, mas se houver uma chance antes, com certeza estarei preparado”, afirmou Schumacher.

A Cadillac, que confirmou sua entrada na F1 em parceria com a Andretti para a temporada de 2026, já enfrenta um desafio inesperado. A equipe perderá a vantagem regulatória que inicialmente lhe permitiria gastar mais que as equipes estabelecidas, devido às mudanças recentes nas regras financeiras da categoria. Isso significa que a Cadillac terá que enfrentar o desafio de ingressar na Fórmula 1 sem a vantagem de orçamento inicialmente esperada.

Por fim, o tetracampeão Alain Prost revelou estar considerando abandonar as redes sociais. O ex-piloto francês desabafou após sofrer repetidos ataques pessoais no Instagram. Prost declarou que “as redes sociais estão cada vez mais tóxicas” e que não sabe por quanto tempo continuará lidando com essa situação.

A Fórmula 1 retorna na próxima semana, com o aguardado GP da Austrália, em Melbourne, abrindo oficialmente a temporada 2025.