F1: Hinchcliffe elogia Antonelli por lidar bem com a pressão de substituir Hamilton na Mercedes

James Hinchcliffe, vencedor da IndyCar, elogiou bastante Andrea Kimi Antonelli pela forma como ele está lidando com a pressão em seu primeiro ano na Fórmula 1. Para ele, muitos não aguentariam a pressão ainda mais porque o jovem italiano está substituindo o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton.

Antonelli começou direto em uma equipe de ponta, formando dupla com George Russell. As expectativas sobre o jovem piloto, de apenas 18 anos eram enormes, e ele foi até chamado de “o novo Max Verstappen” por alguns.

“O que mais me impressionou no Antonelli até agora é, de longe, a forma como ele lidou com a pressão,” escreveu Hinchcliffe no site oficial da F1. “Entrar em uma equipe com potencial de título, com um companheiro de equipe em ótima fase e no lugar de um dos maiores pilotos da história, traz uma pressão inimaginável.”

Hinchcliffe lembrou da própria estreia na IndyCar: “Como piloto, você se torna extremamente consciente de que agora, diferente de antes, cada volta de cada sessão está sendo observada no mundo todo. Você está tentando aprender e evoluir como piloto, mas qualquer erro agora está exposto para todos verem. É uma adaptação enorme, e nada fácil. E isso sem nem falar do aumento absurdo nas exigências fora da pista.”

Segundo ele, Antonelli tem encarado tudo com muita maturidade, mesmo sendo tão jovem: “Eu tive a vantagem de entrar na categoria em uma equipe menor e com expectativas mais baixas. Mas, certamente não foi o caso de Antonelli. Estavam dizendo que ele seria o novo Verstappen e ele estava substituindo o Hamilton. As expectativas não poderiam ser maiores. Pilotos menos preparados teriam desmoronado.”

“Antonelli tem encarado tudo com equilíbrio, sem deixar que os dias bons ou ruins afetem de forma significativa sua abordagem, e mantendo sua vontade de melhorar. Ele claramente é um cara que trabalha duro e não está deixando que a ideia de ser a ‘solução do Toto Wolff’ por não ter conseguido assinar com o Verstappen anos atrás o distraia do que ele faz de melhor,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente