O ex-piloto e campeão de Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, expressou surpresa com a decisão da Red Bull Racing em manter Sergio Perez na equipe para o restante da temporada 2024. O desempenho do mexicano caiu drasticamente desde o GP da Emília-Romanha, em maio, com apenas 24 pontos conquistados nas últimas oito corridas.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, havia anunciado a possibilidade de uma conversa sobre o futuro de Perez durante as férias da categoria. No entanto, a equipe optou por manter o piloto mexicano, pelo menos até o final deste ano, lembrando que ele assinou uma renovação de contrato por mais dois anos antes do GP do Canadá.
Hill acredita que a Red Bull ainda vê potencial em Perez e espera que o piloto recupere a forma. “Fico um pouco surpreso, achei que ele perderia o lugar”, disse o ex-piloto ao RacingNews365. “Mas claramente eles acreditam que há potencial para recuperá-lo à melhor forma novamente. Ele está abaixo do esperado, não intencionalmente, mas por algum motivo, e seria ótimo descobrir o que é para ajudar Checo a voltar à disputa.”
Além da situação de Perez, Hill também fez uma previsão ousada sobre o restante da temporada. Com sete vencedores diferentes até o momento, o ex-piloto acredita que a tendência é de uma maior equalização entre as equipes.
“Eu acho que vamos ver uma evolução, chegando ao fim desse regulamento”, acrescentou. “Haverá uma evolução para colocar os carros em um estado competitivo o mais rápido possível, para que em 2025 eles não precisem trabalhar nesses carros porque estarão pensando em 2026 (com os novos regulamentos da F1) e começando de novo.”
“Vamos ver um grande fechamento do campeonato, com pessoas na ponta talvez não colocando tanto esforço quanto algumas das outras que estão se aproximando, porque elas têm a oportunidade de alcançar. Vai ser apertado, tivemos sete vencedores diferentes até agora, e há uma boa chance de que haja outro vencedor até o final do ano, talvez até alguém que nunca ouvimos falar”, finalizou Hill.