Damon Hill, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, elogiou a performance de Max Verstappen no GP da Emília-Romanha, mas destacou que a McLaren não precisa se preocupar com o holandês na briga pelo título de construtores nesta temporada.
Verstappen venceu com autoridade em Ímola após uma manobra decisiva ainda na primeira volta, quando ultrapassou Oscar Piastri, que largou na pole position. O piloto da Red Bull Racing manteve a liderança até o final da prova, abrindo vantagem suficiente para garantir sua segunda vitória na temporada 2025.
A atuação do tetracampeão foi bastante elogiada, inclusive por Hill, que comentou a corrida nas redes sociais: “Sim, Max é ótimo. Uma grande recuperação, como sempre”, disse o britânico ao responder sobre a performance de Verstappen.
Com o resultado, o piloto da Red Bull reduziu a diferença para Piastri no campeonato de pilotos, ficando agora a apenas 22 pontos do australiano, que soma quatro vitórias em sete corridas.
Apesar disso, Hill acredita que a McLaren não tem motivos para se preocupar em relação ao campeonato de construtores. A equipe de Woking lidera com folga a tabela, 148 pontos à frente da Red Bull e 132 à frente da Mercedes.
Hill afirmou: “A McLaren não deve se preocupar com o campeonato de construtores com Max sendo de um time de um só (piloto). Isso significa que Lando (Norris) e Piastri estão livres para lutar. Supondo que Max não os alcance! Ainda tem muita coisa pela frente”, concluiu o ex-piloto.
A próxima etapa será o GP de Mônaco, onde a disputa tende a ser acirrada novamente e qualquer ponto pode fazer diferença na longa batalha que ainda se desenha no decorrer da temporada 2025.