F1: Hill elogia evolução da McLaren e adverte Red Bull

O ex-piloto de Fórmula 1 em 1996, Damon Hill analisou a vitória da McLaren no GP de Miami e alertou para a ameaça que a equipe pode representar para a Red Bull.

Lando Norris conquistou sua primeira vitória na categoria no circuito de Miami, confirmando a ascensão da McLaren, que vem implementando pacotes significativos de atualização desde o ano passado.

Para Hill, a evolução da McLaren deve preocupar a Red Bull, que soma duas derrotas nas seis primeiras etapas da temporada 2024. “Eles (McLaren) tomaram uma atitude ousada ao descartar o carro original e admitir que não era o caminho certo”, disse Hill no podcast F1 Nation. “Desde então, eles construíram em cima disso e realmente alcançaram os líderes. Seu ritmo de desenvolvimento é provavelmente o mais rápido da F1.”

Norris afirmou após sua vitória que a McLaren pode ‘100%’ disputar o título em 2025, algo que o CEO da equipe, Zak Brown, considerou improvável. Apesar do desempenho forte em Miami, Hill acredita que a McLaren precisa explorar mais o potencial do carro ao longo dos finais de semana.

“Se eles continuassem nesse caminho, era inevitável que vencessem uma corrida”, afirmou Hill. “Para estarem super confiantes, eles precisam se classificar melhor que a Red Bull, conquistar a pole position e liderar a corrida, aumentando gradualmente a vantagem e conquistando a volta mais rápida. Então, talvez ouçamos mais reclamações de Max Verstappen sobre subesterço! Ele não gostou de não poder alcançar Norris, algo que não vimos dele em outras situações de pressão esse ano. Qual é o limite daquele carro da Red Bull? Miami mostrou que, em algum lugar, ele existe”, encerrou o ex-piloto.