Damon Hill, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, compartilhou suas impressões sobre o atual momento de Max Verstappen, que, apesar de ainda liderar o campeonato de pilotos com uma vantagem de 59 pontos sobre Lando Norris, tem enfrentado dificuldades com o equilíbrio do RB20. Segundo Hill, o comportamento de Verstappen indica uma certa resignação em relação aos problemas que a Red Bull Racing enfrenta neste momento.
“Eu acho que há quase uma resignação em Max. Normalmente, ele é muito contundente em suas críticas, sempre exigindo melhorias, dizendo que algo precisa mudar. Ele até fez alguns comentários recentemente, mas parece que ele reconhece que há problemas tão grandes dentro da equipe que não adianta ficar reclamando no rádio”, afirmou Hill.
O ex-piloto também especulou sobre o futuro de Verstappen, sugerindo que o holandês pode já ter seu destino definido. “Há muitos rumores de que ele está conversando com outras equipes. Ele precisa pensar no futuro, especialmente se a Red Bull não for mais competitiva. Talvez ele já tenha acertado seu futuro e, por isso, não precisa mais se exaltar”, concluiu Hill.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, já havia mencionado que Verstappen quer correr onde possa continuar vencendo campeonatos. No entanto, pelo menos em 2025 o holandês irá continuar na Red Bull, mas a partir de 2026 as coisas podem mudar.