F1: Hill acha que vitórias fáceis podem desmotivar a Red Bull

A Red Bull Racing, junto com Max Verstappen, forma uma dupla dominante na Fórmula 1. No entanto, o ex-piloto e campeão na F1 em 1996, Damon Hill, enxerga um possível problema para a equipe com este cenário.

Do mesmo modo que em 2023, a Red Bull caminha para manter o domínio na categoria. Na temporada passada, a equipe venceu 21 das 22 corridas. Até o momento, são duas vitórias nas duas corridas realizadas em 2024, e com dobradinha em ambas. Esse alto número de triunfos se deve principalmente a performance de Verstappen.

Para Hill, a excessiva facilidade das vitórias pode se tornar um obstáculo para a Red Bull. “É ótimo começar a temporada com dobradinha e liderar o campeonato de construtores. A equipe está entusiasmada. Mas o engraçado, é que fica difícil manter aquela fome de vitórias”, disse o ex-piloto ao F1 Nation.

“Quando você chega em segundo ou perde, isso te incomoda e gera a vontade de mudar a situação. Aí existe muita motivação para evoluir”, continuou o britânico. Atualmente, esse parece não ser o caso da Red Bull. No entanto, Christian Horner, chefe da equipe, já havia dito no final do ano passado que a motivação de Verstappen segue alta.

Será que a falta de desafios pode afetar o desempenho da Red Bull a longo prazo? A temporada 2024 deve apresentar essa resposta.