Damon Hill não faz mais parte da ‘Sky Sports’, mas estará presente no GP da Austrália, como comentarista de uma emissora local. O ex-piloto segue dando opniões sobre a Fórmula 1, especialmente sobre a disputa intensa entre Max Verstappen e Lando Norris.
A McLaren chega como uma das equipes mais fortes para a temporada de 2025 e pode ter o carro mais rápido do grid. Mas isso não garante que Norris vá brigar pelo título. No ano passado, ele também teve um carro competitivo, mas não conseguiu impedir que Verstappen levasse o quarto título mundial.
Para Hill, o piloto da McLaren cometeu um erro ao enfrentar Max. “Acho que ele caiu na armadilha de pensar que, ao enfrentar Max, estava correndo contra seu amigo. Mas, na verdade, apesar da amizade, ele estava enfrentando seu pior inimigo. E, na cabeça do Max, quando ele está pilotando, só existe o Max”, disse ele ao ‘Daily Mail’.
Hill elogiou Norris e destacou o seu desempenho. “Ele não fica satisfeito se sente que não extraiu 100% do seu potencial. Isso é uma característica de um grande piloto. Também gosto da personalidade dele,” afirmou.
Apesar de negar torcida por alguma equipe, ele acabou admitindo: “Como moro em Guildford, a McLaren é minha equipe local (em Woking, Surrey). Gostaria de vê-los indo bem, mas sem serem dominantes. Prefiro uma disputa acirrada, algo bom para os fãs,” concluiu.