Lando Norris venceu pela segunda vez na temporada de 2025 da Fórmula 1, em Mônaco. O britânico, tinha vencido apenas na primeira etapa do ano, enquanto o seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, deu um passo impressionante, se tornando líder do campeonato.
Damon Hill, O campeão mundial de 1996, comentou sobre o assunto no podcast ‘BBC Chequered Flag’: “Acho que ele deve ter feito uma autorreflexão. Ele estava sendo um pouco desmotivado pelos comentaristas, e devo dizer que eu fui um deles. Vimos uma fraqueza, vimos uma fragilidade no Lando,” disse Hilll.
“Acho que ele ficou um pouco chocado com o fato de que o Oscar chegou tão forte, e isso tirou um pouco do brilho do talento inegável do Lando e da sua posição na equipe e também no esporte. No fim de semana passado, ele corrigiu tudo isso. Mostrou: ‘é isso que eu posso fazer em um fim de semana perfeito’,” completou o ex-piloto de Fórmula 1.
A vitória em Mônaco veio após Norris largar na pole e segurar a ponta, mesmo com a nova regra de duas paradas obrigatórias, que ele chegou a chamar de “assustadora”.
Com a disputa pelo título mundial cada vez mais tensa, Hill comentou que, manter a calma será essencial para vencer no final da temporada: “Ele superou o Charles (Leclerc) por um décimo de segundo na classificação. Isso pode não parecer muito, mas é uma margem bem significativa. Para o Oscar, nunca foi mais do que alguns centésimos. As diferenças são minúsculas e tudo será decidido no jogo mental. Vai depender de qual piloto estiver no seu melhor nível em cada corrida. Ainda há um longo caminho pela frente,” concluiu.