Johnny Herbert fez uma avaliação do atual cenário de brigas durante corridas da Fórmula 1. O ex-piloto apontou que atualmente, os pilotos têm perdido o medo de desafiar Max Verstappen em lances de ultrapassagens.
No GP da Espanha da última semana, o holandês esteve no centro de dois lances: o primeiro com Charles Leclerc, onde o monegasco conseguiu ultrapassá-lo pelo terceiro lugar; o segundo quando se envolveu em um enrosco com George Russell e bateu no britânico, sendo punido com 10s.
Ao olhos de Herbert, então, os dois lances só mostram como os competidores estão com menos receio de dividir as pistas com o tetracampeão de F1.
“Quero que todos os pilotos sejam levados ao absoluto máximo. O lance de George Russell em cima de Max Verstappen foi muito bom. Foi um movimento que espera de Verstappen. Há um elemento onde Max assustou os pilotos de atacá-lo porque pode superá-los”, disse ao RoobetAlternatives.
“Agora, os pilotos assumem o desafio e Verstappen tem sido mais atacado. Quero ver o melhor piloto saindo no topo, e espero ver isso mais na temporada 2026 em máquinas mais iguais. Continuaremos a ver as McLarens e Verstappen competindo por vitórias, mas se você incluir nomes como George Russell e Charles Leclerc, eles podem tirar pontos de nomes como Lando Norris, Oscar Piastri e Verstappen”, completou.