As especulações sobre a possível mudança de Fernando Alonso para a equipe Red Bull Racing em 2024 foram categoricamente desmentidas por Helmut Marko, conselheiro da equipe, em declarações feitas antes do fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo. O veterano piloto espanhol de 42 anos tem sido alvo de rumores no circuito da Fórmula 1 desde o Grande Prêmio da Cidade do México, mas Marko assegura que não há veracidade nessas alegações.
“Isso tudo é completamente infundado”, afirmou Marko ao F1 Insider da Alemanha. A Red Bull Racing vai ‘simplesmente’ continuar com Sergio Perez em 2024, apesar de performances mais modestas nos últimos meses. “Tanto Christian Horner quanto eu enfatizamos várias vezes que Perez também correrá por nós no próximo ano. Independentemente dos resultados. Ele tem um contrato e nós vamos honrá-lo!”
Marko suspeita da origem dos rumores que vinculam Alonso a uma mudança para a equipe do campeão mundial, Max Verstappen. “Posso imaginar bem que o próprio Alonso tenha espalhado esses rumores, pois seus resultados com a Aston Martin têm sido muito decepcionantes ultimamente, após o brilhante início de temporada. Não seria a primeira vez que ele usa a mídia de seu país para criar inquietação.”
A Red Bull tem metas claras para as últimas três corridas da temporada. “Mais uma vez e para deixar claro: Temos apenas objetivos esportivos em mente, nos quais nos concentraremos até a última corrida em Abu Dhabi. E são: queremos vencer todas as corridas e fazer uma dobradinha com Perez.” Com isso, os rumores sobre Alonso e a Red Bull podem ser descartados.
O próprio Alonso, falando do Brasil, negou firmemente que tenha sido ele a lançar esses rumores no mundo. O bicampeão mundial rejeitou os relatórios como “rumores normais que circulam no paddock”. A atenção agora se volta para as pistas, onde os resultados e o desempenho falarão mais alto do que as especulações fora delas.