F1: Hamilton volta a vencer após mais de 940 dias

Lewis Hamilton voltou a vencer na F1. No GP da Inglaterra deste domingo (7), portanto, sua corrida caseira, o britânico aproveitou as oportunidades da prova para voltar a ganhar na categoria desde o GP da Arábia Saudita da F1 – portanto, 945 dias.

A fase enfrentada pelo sete vezes campeão no certame não estava fácil. Enquanto viu o companheiro George Russell vencer no Brasil em 2022 e Áustria 2024, portanto, a última prova, o hepta ainda não havia feito as pazes com a vitória.

Entretanto, em Silverstone, a história mudou. Após largar da segunda colocação, conseguiu deixar o colega de Mercedes para trás e mesmo com a chuva caindo no circuito inglês, conseguiu aproveitar da estratégia de paradas para garantir mais uma vitória em sua carreira.

Com isso, Hamilton se isola ainda mais como maior vencedor da F1 com 104 triunfos. Ainda, também ganhou nada menos que nove vezes o GP da Inglaterra, portanto, além de ser o piloto que mais ganhou a prova, se tornou o competidor com mais triunfos em uma mesma corrida.

Quem terminou a prova em Silverstone na segunda colocação foi Max Verstappen, com o também britânico Lando Norris completando o top-3 do dia.