F1: Hamilton vê queda de desempenho antes da classificação para o GP da Espanha

Lewis Hamilton ainda sentiu uma queda de desempenho ao entrar na classificação para o Grande Prêmio da Espanha. O sete vezes campeão mundial conseguiu seu melhor resultado na classificação até agora nesta temporada, encerrando uma sequência de derrotas contra seu companheiro de equipe George Russell.

Na verdade, Hamilton largará à frente de seu companheiro de equipe pela primeira vez desde o Grande Prêmio do Japão, no início de abril. O domínio de Russell frequentemente deixou Hamilton desanimado. Após a classificação em Mônaco, Hamilton até admitiu pensar que não se qualificaria à frente de Russell pelo restante de 2024.

Hamilton provou estar errado em Barcelona, com uma volta forte que o colocou em terceiro. Ainda assim, o britânico acredita que poderia ter feito mais, baseando-se em sua experiência nos treinos.

“Eu ainda sinto que perdi desempenho ao entrar na classificação, mas definitivamente sinto que havia um pouco mais. À medida que você começa a forçar o carro, ele não gosta, então nos treinos, quando você deixa uma pequena margem, o carro se sente bem. Mas quando você começa a realmente forçar para ganhar aquele extra, nós realmente temos dificuldades,” disse Hamilton na Espanha.

“Acho que está tudo nos pneus. No TL1, eu estava sete décimos abaixo devido a um problema com as mantas, resolvemos isso e fiquei um pouco para trás. Fora isso, o carro está bom. Foi a melhor classificação que tive este ano, então estou realmente grato por isso.”

Hamilton liderou a segunda sessão de treinos livres, mas terminou a classificação a mais de três décimos do tempo da pole position de Norris. Max Verstappen teve uma diferença semelhante. Hamilton não acha que a pole position seria possível, mas tem grandes expectativas com as próximas atualizações da Mercedes.

“Provavelmente poderia ter sido dois décimos, mas eles ainda têm uma ligeira vantagem. Para nós estarmos tão próximos em uma pista como essa é um bom sinal. Estamos indo na direção certa. Temos algumas melhorias que precisamos trazer nas próximas corridas para estarmos na disputa com esses caras,” acrescentou Hamilton.