Piloto da Ferrari acredita que rivais serão difíceis de superar, mas está pronto para a temporada
Lewis Hamilton analisou e espera McLaren e Red Bull na briga pelo título da Fórmula 1 em 2025, mas destacou que o desempenho da pré-temporada deve ser avaliado com cautela.
O GP da Austrália não será apenas o início da nova temporada, mas também a estreia do britânico como piloto da Ferrari. A união entre o heptacampeão mundial e a Scuderia é um dos temas mais aguardados do ano, com Hamilton buscando seu oitavo título e a equipe italiana tentando voltar ao topo do Mundial de Construtores pela primeira vez desde 2008.
No entanto, o piloto de 40 anos acredita que superar Red Bull e McLaren não será uma tarefa fácil, mesmo que os resultados dos testes não sejam um indicativo absoluto do que virá pela frente.
“McLaren fez uma grande simulação de corrida, e acho que o Max [Verstappen] também fez uma decente, mesmo com as temperaturas na última manhã de testes”, disse Hamilton após os testes no Bahrein.
“É difícil saber com quais cargas de combustível todos estão rodando, já que cada equipe segue seu próprio programa, então é preciso analisar tudo com cautela.”
“Mas eles [McLaren] venceram o Mundial de Construtores no ano passado. Esperamos que sejam uma das equipes mais rápidas, senão a mais rápida, assim como a Red Bull, que dominou por muitos anos.”
Hamilton valoriza testes extras com Ferrari e se diz pronto para estrear
Apesar das incertezas sobre o real nível da Ferrari após os três dias de testes no Bahrein, Hamilton se mostrou satisfeito por ter tido a oportunidade de participar de sessões com carros antigos da Scuderia antes da pré-temporada oficial.
“Ainda não sou um grande fã de testes, mas realmente gostei dos que fiz este ano”, afirmou.
“Sou muito grato pelos testes com carros anteriores que pude fazer. Se eu tivesse apenas esse dia e meio [de testes de pré-temporada], com certeza não estaria na posição em que estou agora, em termos de conforto com o carro.”
“Há ainda alguns detalhes a serem ajustados, mas neste momento só estou animado para começar a correr.”