A Ferrari deu mais um sinal de evolução, ao garantir Lewis Hamilton na terceira posição do grid para o GP da Áustria de Fórmula 1. Após a sessão de classificação, o heptacampeão destacou o avanço obtido pela equipe de um dia para o outro e afirmou estar satisfeito com o resultado.
Segundo Hamilton, as mudanças realizadas pela Ferrari depois dos problemas enfrentados na sexta-feira, fizeram diferença no comportamento do carro. O britânico elogiou o trabalho realizado pelos integrantes da equipe e ressaltou que a execução ao longo da sessão de classificação foi praticamente impecável.
“Estou satisfeito com o resultado de hoje, especialmente considerando as melhorias que fizemos desde ontem. A equipe fez um trabalho incrível durante a noite para entender os problemas e fazer as mudanças certas, e o carro ficou muito melhor hoje”, afirmou.
O piloto britânico também destacou que o desempenho foi consistente desde o Q1 até o Q3: “Do Q1 ao Q3, a execução foi excelente e todos fizeram um trabalho fantástico. Estamos continuando a evoluir por meio de muitos pequenos avanços”, disse ele.

Hamilton também fez questão de mencionar a atualização da unidade de potência, apontando que ela representa mais um passo no desenvolvimento da Ferrari. Para ele, o esforço contínuo da fábrica tem sido essencial para reduzir a diferença para os adversários.
“A unidade de potência atualizada é mais um passo nessa direção, e é ótimo ver todos na fábrica continuando a trabalhar corrida após corrida para nos ajudar a avançar. Tenho muito orgulho do trabalho que fizemos juntos e é animador ver que isso está começando a dar resultado”, acrescentou.
Mesmo satisfeito com a terceira posição, Hamilton reconheceu que poderia ter extraído um pouco mais na fase decisiva da sessão: “Deixei um pouco de desempenho na pista na minha primeira tentativa no Q3, isso foi por minha conta, e isso influenciou um pouco a maneira como abordei a última volta, mas no geral, estou feliz com o resultado e vamos continuar pressionando”, encerrou, antes de agradecer o apoio dos torcedores presentes no circuito austríaco.
