Lewis Hamilton encerrou o GP de Mônaco de Fórmula 1 na quinta posição, após largar em sétimo. Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo da corrida, o piloto da Ferrari destacou a evolução da equipe no final de semana.
“Eu sabia que largar em P7 seria um desafio hoje, mas é bom ver nosso progresso como um todo”, disse ele. “Quando consegui andar com pista livre, pude recuperar um pouco, embora tenhamos perdido bastante tempo no tráfego e o equilíbrio do carro não estivesse exatamente onde queríamos.”
Hamilton reconheceu a importância do trabalho coletivo da equipe e elogiou os avanços na sessão de classificação, algo que vinha sendo um ponto de atenção para a Ferrari.
“Demos um passo à frente na sessão de classificação, que era um foco importante. Então, agradeço a todos pelo trabalho duro para tornar o carro mais competitivo ao longo do fim de semana”, acrescentou.
O heptacampeão concluiu com uma mensagem de otimismo para as próximas etapas: “Saímos com um pódio para Charles (Leclerc), bons pontos para a equipe, e é animador ver que estamos indo na direção certa. Vamos continuar pressionando e tentar evoluir ainda mais em Barcelona”, completou o piloto britânico.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.