F1: Hamilton valoriza esforço da equipe e aposta em corrida estratégica

Lewis Hamilton vai largar da sétima posição no GP de Mônaco de Fórmula 1. Apesar da decepção com o resultado final na sessão de classificação, o heptacampeão destacou pontos positivos no desempenho da Ferrari e elogiou o trabalho da equipe, especialmente após um contratempo nos treinos.

“Foi um dia exigente, mas há muitos pontos positivos a se considerar”, afirmou Hamilton. “Sou imensamente grato à equipe por ter colocado o carro de volta na pista depois do TL3. O esforço deles foi incrível.”

Hamilton também destacou a boa sensação com o carro ao longo do final de semana, o que aumenta sua frustração com a posição de largada. Ainda assim, ele vê na nova regra de duas paradas obrigatórias uma chance de avançar no pelotão.

“Obviamente, estou desapontado com a posição no grid, já que fiquei satisfeito com a sensação do carro e com os avanços que tivemos. A estratégia de duas paradas vai certamente trazer mais complexidade à corrida, mas também cria oportunidades. O objetivo é seguir lutando e buscar um bom resultado”, encerrou o piloto britânico.

Na verdade, Hamilton terminou a sessão de classificação em P4, mas foi penalizado por ter atrapalhado Max Verstappen, devido a um erro de comunicação Ferrari, e perdeu três posições no grid, caindo para P7.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente