Lewis Hamilton está com um objetivo claro para o GP da Espanha da Fórmula 1: conseguir subir ao pódio. Após a classificação deste sábado (31), o titular da Ferrari afirmou que espera conseguir terminar sua seca de terminar no top-3.
Para a corrida em Barcelona, o sete vezes campeão mundial vai alinhar na quinta colocação, atrás da dupla da McLaren, Max Verstappen e George Russell. seu tempo de volta foi 0s6 mais lento que Oscar Piastri, pole-positon.
Agora, o britânico, que até o momento tem uma vitória e um pódio em corridas Sprint em 2025, espera conseguir terminar entre os três primeiros na prova principal. Seu último pódio foi no GP de Las Vegas do ano passado – uma seca de 189 dias.
“Estou ansioso por isso. Fiz algumas simulações de corrida na sexta, então, definitivamente vai ser bastante apertado entre todos. É incrível quão próximo todos estão na classificação e 0s5 pode te colocar de sexto para 11º. É uma doideira”, comentou ao Sky Sports.
“Os stints longos vão ser um desafio na corrida. A maior parte das pessoas têm [jogos de] pneus macios e um médio, e Charles e alguns outros têm dois médios. Qual pneu é melhor? Qual estratégia? Veremos. A chave é ter uma boa largada”, seguiu.
“Meu objetivo é tentar conseguir um pódio. Não subo ao pódio só Deus sabe quanto tempo, então, esse é meu objetivo”, completou.