F1: Hamilton tem “plano de mestre” para conquistar a vitória em Xangai

Lewis Hamilton, que vai largar em quinto no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, revelou ter um “plano de mestre” pra conquistar a vitória no domingo.

O britânico comentou que a equipe fez algumas mudanças no carro para a corrida, o que acabou dificultando seu resultado na classificação.

“Acho que a volta não foi a mais limpa no final e eu poderia ter… provavelmente deveria ter ficado algumas décimas à frente, ou pelo menos uma. Então, não estamos tão longe assim. (Ainda) não é o ideal,” disse ele.

Apesar disso, Hamilton acredita que a Ferrari pode surpreender no domingo. “Fizemos algumas mudanças para melhorar o desempenho na corrida, mas isso definitivamente dificultou em uma única volta, então vai ser interessante ver.”

Ele também destacou que a estratégia dos pneus será essencial na corrida: “É uma ótima pista para correr. Não é um circuito onde você tem apenas uma linha em todos os trechos, então isso é positivo. Mas dá para ver que as pessoas ainda estão tendo dificuldades para seguir umas às outras nesta manhã. Então, como e quando usar os pneus será fundamental amanhã.”

Hamilton analisou suas possibilidades para a corrida saindo de P5 no grid e se mostrou otimista: “Se eu conseguir fazer a mesma coisa, sim. Mas, novamente, estou em uma posição bem diferente também, mas me sinto otimista para amanhã. Quero fazer uma boa largada e ganhar pelo menos uma posição logo no início, depois ir subindo aos poucos.”

O heptacampeão mundial deixou claro que vai traçar um plano de “mestre” antes da corrida. “Hoje à noite vou traçar um plano mestre e depois tentar executá-lo. Esse é o meu foco,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente