Lewis Hamilton vivenciou uma corrida de altos e baixos no Grande Prêmio de Las Vegas. O piloto britânico, que largou na décima posição, sofreu um impacto logo após a largada e um incidente com Oscar Piastri, resultando em um pneu furado. Apesar dos contratempos, o heptacampeão mundial conseguiu se recuperar e cruzar a linha de chegada na sétima posição.
“Foi uma corrida bastante desafiadora. Comecei com pneus duros, o que foi complicado no início, e depois fui atingido por alguém atrás, foi um grande impacto,” relatou Hamilton à Sky Sports após a corrida. Apesar das dificuldades iniciais com os pneus duros, Hamilton demonstrou habilidade ao realizar diversas ultrapassagens com este composto.
Hamilton também pediu desculpas à equipe pela classificação não tão boa no dia anterior. “Peço desculpas a toda a equipe pela classificação ruim ontem. Nosso carro tem pontos fortes, mas às vezes é realmente difícil extrair o desempenho dele.”
No entanto, o piloto se mostrou satisfeito com o resultado final. “Tive uma corrida positiva e sou muito grato por ela ter sido tão boa. Não sei como foi como espetáculo porque houve muitas ultrapassagens, foi como Baku, mas melhor. Realmente não esperava que a pista fosse tão ótima, mas quanto mais voltas eu fazia, mais eu gostava.”
Hamilton também acredita que o GP de Las Vegas terá uma reputação melhor após a corrida. “Muitas oportunidades excelentes de ultrapassagem, e acho que todos aqueles que foram tão negativos sobre o fim de semana, dizendo que era tudo sobre o show, acho que Vegas provou que estavam errados.”
O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon