Lewis Hamilton comentou sobre a disputa do título 2026 da Fórmula 1 e indicou que estaria disposto a ‘conduzir’ a Ferrari para um caminho diferente em busca de alcançar a Mercedes.
O heptacampeão conseguiu sua primeira vitória com a escuderia no GP de Barcelona após superar a adversária alemã. Ainda, com o abandono de Kimi Antonelli, diminuiu para 41 pontos sua desvantagem para o italiano.
Já se sabe que o SF-26 tem um motor em desvantagem em comparação com a Mercedes e, portanto, se espera que receba a assistência do ADUO. Mas pensando sobre o cenário, Hamilton está disposto a manter um ritmo acelerado de trabalho no chassi e disse que conversaria com os engenheiros para indicar alterações para alcançar o time de Brackley.

“Bem, honestamente, da maneira como o ano começou, não tenho pensado muito nisso. Não tenho pensado em um oitavo título. É claro que trabalhamos com o objetivo de vencer, mas sempre estive ciente de que isso leva tempo. A Mercedes começou com um carro e um ritmo avassaladores, e ambos os pilotos estão fazendo um trabalho excelente. Sabemos que temos essa desvantagem de potência. Haverá pistas com retas muito longas onde isso tornará as coisas ainda mais difíceis”, disse.
“Mas temos um carro com uma ótima base e, se continuarmos aumentando o desempenho e conseguirmos fazer as curvas mais rápido, talvez possamos reduzir um pouco essa desvantagem até melhorarmos ou diminuirmos a diferença de potência. É muito, muito difícil pensar a longo prazo neste momento. Acho que o segredo é encarar uma corrida de cada vez, uma semana de cada vez”, seguiu.
“Estarei na fábrica [antes da Áustria]; faremos uma análise detalhada; conversaremos com os engenheiros de aerodinâmica, analisando tudo o que está em desenvolvimento, quando chegará e qual efeito terá, e ajustaremos a rota, se necessário, na direção que eu sentir que o carro precisa seguir. Vamos continuar pressionando e aproveitando. Temos que nos divertir com isso também”, completou.
