F1: Hamilton sente clima diferente em Monza antes de mudar para a Ferrari em 2025

Lewis Hamilton afirmou que está sentindo ‘um clima diferente’ ao chegar a Monza para o GP da Itália de Fórmula 1, devido à sua transferência para a Ferrari a partir da temporada 2025. O heptacampeão, que construiu a maior parte da sua carreira na categoria associado à Mercedes, depois da estreia com a McLaren, anunciou no início deste ano, um contrato com a Scuderia a partir da próxima temporada, o que está gerando grande expectativa tanto para ele quanto para os fãs italianos.

Durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira em Monza, Hamilton comentou sobre como tem sido sua interação com os famosos ‘Tifosi’, a apaixonada torcida italiana. “Eu não sei, definitivamente parece um pouco diferente,” afirmou Hamilton. Ele destacou que a paixão pelo automobilismo é sempre intensa na Itália, mas que agora há uma sensação nova no ar, talvez antecipando a mudança de equipe.

Hamilton foi questionado sobre o que espera da recepção dos ‘Tifosi’ durante o fim de semana em Monza, considerando sua futura ligação com a Ferrari. Ele respondeu que, até o momento, sempre teve uma recepção calorosa dos fãs italianos, mesmo quando competia diretamente contra a equipe de Maranello. “Nos últimos anos, tive uma recepção muito calorosa, mesmo quando estávamos competindo ponto a ponto contra a Ferrari”, afirmou o piloto britânico, destacando a atitude positiva dos fãs, mesmo em tempos de rivalidade intensa.

O piloto também comentou que, ao longo dos anos, muitos fãs da Ferrari pediram para que ele se juntasse à equipe italiana, e agora que esse desejo será atendido, ele está curioso para ver como será a reação dos torcedores este ano em Monza. “Será interessante ver como será este ano,” encerrou Hamilton.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.